Tipos Funções que um enfermeiro pode atuar

Tipos áreas que um enfermeiro pode atuar


Quando você forma para Enfermagem, surge a dúvida em que área atuar. Das diversas áreas que existem, vamos citar uma em específico: Técnico em Enfermagem Domiciliar, profissão no qual esta protegida pela Resolução do Conselho Federal de Enfermagem - CONFEN 464/2014.

Porque especificamente essa área? Pra você que não conhece, a Enfermagem Domiciliar (home care) ou atenção domiciliar de enfermagem são ações que o enfermeiro desenvolve no domicílio da pessoa, que resulta na prevenção de acontecimentos ou agravos e tratamento de doenças mais especificas, incluindo a sua reabilitação e nos cuidados paliativos. Seria qualquer tipo de cuidado individualizado à saúde ou a assistência prestada às pessoas doentes, diferentes ou com alguma dificuldade física em seu próprio domicílio. É uma área que existe há muito tempo e possui uma grande procura no mercado.



Essa atenção domiciliar esta dividida em 3 tipos: Atendimento Domiciliar, Internação Domiciliar e Visita Domiciliar.

O Atendimento Domiciliar é toda assistência desenvolvidas pelos profissionais de enfermagem em domicilio. Internação Domiciliar é a atenção total no domicilio, 24hs por dia, utilizando tecnologia, equipamentos, materiais para os pacientes que precisam de um atendimento semelhante ao que um hospital oferece. Visita Domiciliar, como o nome já diz, são visitas periodicas pre agendadas para avaliação das demandas exigidas pelo usuário, estabelecendo um plano assistencial, programado com objetivo definido.

No vídeo abaixo, explica com mais detalhes sobre a profissão do técnico de enfermagem domiciliar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lar de idosos belo horizonte

Ter Uma Família? Considere Comprar Seguro De Vida

Dicas de cuidados com idosos